0 Em Leitora Compulsiva

Leitora Compulsiva: Não olhe para trás

Nada melhor que uma resenha pra confirmar que o blog está de volta, né? Hahaha Estou mega feliz por estar postando de novo. Aleluia!

Enfim, espero que gostem! :)


Não olhe para trás – Jennifer L. Armentrout

Não Olhe Para TrásSinopse

*Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará. 

Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro, o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mai popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem era in e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez.

Mas por que Samantha não está ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?

Não olhe para trás, Samantha. Não gostará do que vai encontrar.*

Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos á sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério. J. L. Armentrout narra com maestria a angústia de Samantha, que, turista da própria vida, se vê perdida sem saber ao certo se a amnésia é benção ou maldição.


 

“Não olhe para trás” é um daqueles livros que a gente lê em um dia, sem comer, sem dormir, sem respirar, sem piscar. Simplesmente não dá para parar de ler! Acredite, eu tentei.

O motivo é o mesmo pelo qual você não consegue parar de ler todos aqueles seus magníficos livros de suspense: não importa o quanto você tente descobrir o desfecho antes do autor te contar, o livro destrói todas suas teorias e no final revela coisas tão surpreendentes que te deixam de boca aberta. É um quebra-cabeça que você quer muito terminar, mas nunca tem todas as peças.

Depois de aparecer completamente sem memória, Samantha é a única que pode dizer o que aconteceu na noite em que ela e a amiga, Cassie, desapareceram. Mas quando o corpo de Cassie é achado perto de onde Samantha foi encontrada, ela passa a ser “suspeita nº1” . Não tinha como ter sido um acidente. Alguém estava lá. Alguém a matou.

É claro que  a lista de suspeitos é enorme. Ela e Cassie eram as meninas mais ricas e populares do colégio, mas também as mais malvadas. Todos as odiavam, mesmo os que diziam gostar. Todos tinham um punhado de motivos para querer se livrar das garotas. Carson, seu ex-melhor amigo, Del, o namorado supostamente perfeito, praticamentes todas as pessoas da escola, ou até mesmo ela, que tinha uma relação de “inimigas do peito” com Cassie.

As perguntas, as suspeitas e a confusão só aumentam na cabeça de Sam, que além de estar vivendo uma vida completamente estranha e tendo alucinações de melhores amigas macabras, começa a receber bilhetes de aviso como: “Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará.” Enfim, uma grande loucura em que você vai pensar e pensar até o seu cérebro explodir e, mesmo assim, não descobrirá nadinha.

Quem matou, Cassie? É melhor você ir ler o livro para descobrir, porque eu não conto mais nada.


jennifer-armentrout-2

 A Autora

Jennifer L. Armentrout toma café, leva o cachorro para passear pelas ruas de Martinsburg, Virgínia Ocidental (EUA), e, quando não está distraída vendo filmes toscos de zumbis ou GIFs de gatinhos, escreve romances paranormais, fantásticos ou contemporâneos para jovens adultos. É autora das séries Lux e Covenant, que estão prestes a ser adaptadas para o cinema e a tevê. Com o pseudônimo de J. Lynn, publicou Wait for you, o romance adulto que chegou ao topo da lista dos mais vendidos do The New York Times.

Tradução: Maria do Carmo Zanini

Editora: Farol Literário

Título Original: Don’t look back

Páginas: 438

1ª impressão – 2014


Só mais um motivo para ler:

10859538_842107232479008_1960226256_n

Hahahahaha

Muitos beijos e até o próximo post. :p

 

Você também vai gostar

Nenhum comentário... ainda.

Deixe seu comentário!